A resposta é SIM. O uso da máscara de proteção por longos períodos de tempo pode criar cáries nos dentes e mau hálito.
Isto porque, quando as pessoas usam máscara têm tendência a respirar pela boca em vez do nariz.
Além destes problemas, existem ainda outras sensações que causam desconforto como é o caso da boca seca. Tudo isto intensifica a necessidade de reforçar os cuidados de higiene oral e adotar alguns hábitos que ajudam a que estas situações não aconteçam.
Beber água
Uma das soluções para estes problemas está relacionada com a hidratação através de líquidos. Ou seja, não espere pelo momento em que sente a boca seca para beber. Faça-se acompanhar sempre de uma garrafa de água e, enquanto estiver a usar a máscara, vá bebendo com alguma frequência. Além de impedir que a boca seque também ajuda a manter a área da boca limpa e removerá quaisquer partículas de alimentos que possam permanecer nos dentes e gengivas.
Higiene Oral mais do que nunca
Escovar os dentes após as refeições é uma regra básica mas que nunca foi tão importante para a nossa higiene oral como agora.
Apesar da nossa boca não estar agora tão exposta devido ao uso de máscara, não podemos descurar os cuidados de higiene e mantê-la sempre limpa e com saúde.
Escove os dentes diariamente e várias vezes ao dia!
Manter a máscara limpa
A limpeza da máscara também é muito importante. O que adianta tomar banho se, depois, for vestir uma roupa suja?
O mesmo acontece com a boca e a máscara. Não basta apenas ter cuidado com a limpeza da boca, também é necessário trocar a máscara de proteção sempre que não esteja limpa ou então lavá-la no caso de ser reutilizável. As máscaras de proteção da Protect Others são reutilizáveis e podem ser lavadas até 50 vezes sem que lhes seja retirada qualquer propriedade para evitar a transmissão do vírus.
Existem em vários tamanhos e padrões.